abril 04, 2009

Tem Brucutu a caminho da Amazônia

Está chegando a hora da partida para a grande aventura na Amazônia.

Os aventureiros Véio do Rio, Kamikase e Desde Menino partem de Salvador no dia 07 de abril com destino à Amazônia. No dia 13 de abril, a equipe baiana se encontra com o Grupo Gaia Expedições em Porto Velho, em Rondônia.

Serão mais de 20 dias entre aventuras e desafios nas estradas que há muito tempo não recebem nenhuma manutenção. Entre elas são: a BR 230, BR 163 e BR 319.

A mais desafiadora será a BR 319 que foi inaugurada em 1974 e, desde então, nunca mais recebeu nenhuma espécie de manutenção durante esses anos, apenas algumas pontes foram conservadas pela rede de energia que segue a Manaus. São mais de 650 km de total abandono e sem recurso algum (seja combustível, água, manutenção ou qualquer outra coisa), dificuldades como grandes atoleiros, pontes precárias e buracos no asfalto são parte do itinerário. A previsão é transpor essa estrada em quatro dias.

Outro grande desafio será a Rodovia Transamazônica (BR-230) no seu lado mais selvagem (lado leste) e a temida BR-163 com seu fluxo intenso de caminhões madeireiros. Além disso, os aventureiros irão percorrer o Rio Amazonas, um dos maiores rios do mundo, de balsa desde o encontro das águas do Rio Negro até Santarém para chegar a Alter do Chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário